Dedetização em Condomínio

Uma formiguinha ali, uma baratinha aqui e quando o síndico se dá conta, uma infestação está iminente. Moradores à beira de um ataque de nervos correm de um lado para outro tentando, em vão, exterminar visitantes indesejáveis. 

Em um condomínio, as pragas mais comuns são os insetos rasteiros (baratas, traças, aranhas e formigas), seguidos dos roedores e cupins, principalmente o cupim subterrâneo, que sobem do subsolo para a cobertura, através de prumadas, redes elétricas, hidráulicas, cabeamentos de TV e telefonia, juntas de dilatação, caixões perdidos, forros de gesso etc.“A dedetização é recomendada como forma de prevenção ao problema. As pragas se proliferam com facilidade e, para controlá-las, é preciso uma dedetização preventiva a cada seis mesesComo fazer?
Na hora de buscar um serviço de dedetização profissional para o seu condomínio, é imprescindível tomar alguns cuidados importantes. Entre eles estão: o alvará de funcionamento expedido pela Vigilância Sanitária; a certidão do responsável técnico (devidamente registrada no conselho competente); referências e nomes de produtos e de seus fabricantes. Uma visita às instalações da empresa também é valida, assim como buscar informações sobre o seu comprometimento para com o meio ambiente.

É importante também que a empresa disponha de funcionários qualificados, treinados e que possam esclarecer as duvidas dos moradores antes, durante e depois da aplicação dos produtos.

Antes do início do trabalho é preciso ainda que a equipe contratada faça uma vistoria em todo o condomínio e só após a verificação do real problema é que se prepara um plano de tratamento já com a escolha do biocida correto. Isso minimiza os impactos às pessoas e ao meio ambiente.

A qualificação, quantificação de profissionais e a metodologia a ser empregada na dedetização também são pontos fundamentais para a preservação do meio ambiente e a preservação da saúde dos moradores.

Diferente e eficaz 
O Copan, um dos mairoes edifícios de São Paulo, optou, desde 1994, pela dedetização realizada internamente, ou seja, por uma equipe de colaboradores da própria estrutura organizacional do prédio. “Tomamos a decisão de realizar o trabalho internamente porque os serviços terceirizados não eram confiáveis, apenas assim conseguimos a melhor qualidade”, afirma o síndico, Affonse Celso Prazeres de Oliveira, desde 1993 no cargo.

Orientações Importantes 

Limpeza é fundamental e de nada adianta dedetizar o ambiente regularmente se existirem focos de proliferação de pragas dentro de uma residência ou de outra. O que atraem esses bichos são lixo, comida e entulhos. Portanto, os moradores devem ter cuidados como manter as residências limpas, não acumular objetos que não são mais usados, além de condicionar e fechar o lixo doméstico.

No Portal Síndico.com – Você Encontra os Melhores Fornecedores de Dedetização
Koritec
Empresa Especializada em Desentupidora
Limp Service
Especializado em Limpeza de Caixa Dagua, Desentupimento e Dedetização
Pestwork
 Especializado em Controle de Pragas